sábado, 18 de abril de 2009
Fumando e bebendo nosso Santa
Ser torcedor do Santa Cruz é algo muitas vezes incompreendido por aqueles que não têm essa alegria. Quem o é sabe bem o motivo da minha afirmação. Afinal, nós fazemos certas coisas que não tem muito sentido. A necessidade de ter o nosso time no cotidiano parece ser regra para aqueles que levam a função de torcer a sério.
O amor cresce de tal forma que nos faz medir todas as conseqüências de nossos atos para que não influenciem na tão esperada partida da nossa equipe, sendo ela contra o Colo Colo, pela Libertadores, ou contra o Vitória, por um Estadual em que não se têm mais chances de vencer. Sorrisos brotam dos nossos rostos, independente da envergadura do certame ou do adversário. O que importa é ver o Tricolor jogar.
Torcida "Portão 10", a barra-brava do Santa CruzMas, pelo 2° ano consecutivo, teremos que conviver com um período em que nossas almas de torcedores corais serão torturadas por uma indigesta parada de 77 dias do nosso Santa. Dias sem alegrias, tristezas, pesares, e, principalmente, fortes doses de loucura.
Nosso domingo não será mais o mesmo a partir de segunda-feira. As incertezas sobre o futuro do time são o que menos tem valia nesse momento, pois na realidade o desespero que nos cerca em não ver o Santa desfilar no tapete do Arruda é maior que qualquer coisa.
A decisão entre nossos rivais pouco importa, pois temos o nosso amor mais uma vez em campo neste domingo. “Mas o jogo não vale de nada…” – indagam alguns amigos. Ah, se vale! Vale para amenizar nossos corações antes dessa parada indigesta, para suprir a necessidade de ter o Santa no domingo, para afogar as tristezas da semana, para rever os amigos, para ser feliz…
Mais do que tudo, vale para continuar vivo, vivendo o Santa Cruz dentro de nós e fazendo aumentar ainda mais nosso amor, e, sobretudo, nossa loucura. Afinal, não será qualquer um que entrará em campo logo mais, às 16h. Quem vai jogar é o Santa do povão, que tanto nos encanta e seduz.
*Texto publicado no blog de esportes do Diário de Pernambuco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O sentimento da nação tricolor expressado em tuas palavras!
Tu se garante...
bjo.
Eu escrevi e apaguei várias vezes o que eu escrevi,sem saber direito o que dizer.
Li uma segunda vez o seu texto,dessa vez resolvi brincar de imaginar.
Nessa brincadeira,comecei a me imaginar nesta situação,passar tanto tempo sem ver meu time entrar em campo,sem sofrer junto com ele,sem vibrar pelas bolas disputadas,pelos gols,pelos momentos especiais,sem chorar como uma criança,sem abraçar os desconhecidos que assitem ao jogo do meu lado.
Só de IMAGINAR tudo isso me deu um aperto no coração,sabe?
O olho ficou cheio de lágrimas e pedi baixinho pra nunca ter que passar por isso.
Uma semana pra mim é muito,duas é um tormento,77 dias seria uma batalha.
Força (:
Postar um comentário