sábado, 18 de outubro de 2008

Dos fatos semanais.

Quem acompanhou os noticiários durante a semana - sejam eles de TV, rádio, jornais impressos, internet ou no boca a boca mesmo - ficou um tanto apreensivo com o desenrolar de um sequestro que acontecia na cidade de Santo André, região do ABC paulista, na Grande São Paulo. Os fatos que se sucederam creio eu que o leitor ja saiba. O que gostaria aqui é de propor uma reflexão sobre os casos que temos hoje em dia semelhantes ao mesmo. Pessoas aparentemente normais, são pegas em seu descontrole psíquico e passam a colocar vidas de outras pessoas de seu próprio convívio em risco. Quais fatores seriam preponderantes pra uma mudança drástica de atitude?
A educação doméstica de uma pessoa influi bastante nas suas atitudes futuras. Então, podemos pontuar algumas considerações bastante importantes:

1 - Busquemos educar as crianças no seio do bem, da cordialidade, do amor e da justiça. Isso já é um indicador de que essa criança não se tornará um adulto carente de amor e afeto.

A busca de algo com que se ocupar em prol de si mesmo ou dos outros também é de suma importância para que nossa mente e o nosso espírito sintam-se recompensados.

2 - Procure se ajudar, ajudar ao próximo, ocupe sua mente! A caridade é um dos artifícios para isso. Pratique caridade!

Ter um objetivo em mente, tentar melhorar no aspecto familiar e no trabalho. Isto ajuda bastante. A evolução é uma necessidade do ser humano.

3- Evolua!Busque elevar seu ego com o trabalho pessoal. Isso revigora a alma.



Três reflexões.

4 comentários:

Bruna monteiro disse...

eu fiquei puta com isso, o mundo é tão injusto. E acabamos deixando o fardo de mudar a o mundo com as pobres crianças!
mudem de agora, mudem sempre.


ps: nem sabia que tu tinha blog, gostei vei (:

Unknown disse...

Eltinho, parabéns, ótimas palavras.
Nunca vi você tão altruísta assim.

Nelly disse...

Nossa, o Elton se supera!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Bonitas palavras. Gostei bastante do que lí até agora.