sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Vou cuidar de mim

Esse jargão que é apresentado no título pode ser uma recomendação básica pra um ser que 
pretende, simplesmente, viver. Mas muita gente tem o problema de deixar-se de lado. Eu sou 

uma delas. As vezes a felicidade das pesoas que estã ao meu entorno é mais importante do que 

a minha.Ai alguem pode pensar: nossa! Que sujeito abnegado. Mas essa abnegação as vezes é 

burra.
Colocar-se fraternalmente á disposção do próximo, ser capaz de fazer com que as pessoas 

sejam mais felizes, doar algo de si para aquele que se ama. Sim! Atitudes louváveis. 

Abnegação não. Soa como uma obcessão ao bem estar do próximo. E eu, como fico? Eu não fico. 

Logo, pra poder estar à disposição de quem se gosta, é preciso antes cuidar de si mesmo. Com 

isso, as forças espirituais que nos envolvem estarão aptas ao auxílio alheio.
No suposto amor a coisa funciona do mesmo modo.As vezes é bom dizer: - sinto muito, mas não 

vou implorar pra ter você. Nada pessoal. Procure entender, mas ninguém vai me ver chorando 

por isso. A verdade é que nada é tão igual ou mais do que o meu prazer, de vez em quando. 

Isso não é egoísmo, pode ter certeza. É a consciência de que amando a si mesmo, o seu amor 

vai transbordar a todos que estão a sua volta e até extravasar pelos corações alheios a sua dor ou felicidade.


Ps: "Tão logo que puder, vai meu corpo e alma só pra mem quiser."

6 comentários:

Bruna Mirella disse...

Muuuuuito bom esse texto, rolou uma identificação básica aí, eu tava com essa "falta" de amor próprio, `fazendo às "vontades" dos outros e esquecendo de viver pra mim, mas tô voltando ao meu estado normal, deixando de ser egoísta cmg mesma :D

Unknown disse...

"E eu, como fico? Eu não fico."

Gostei disso aqui

E a colombina ainda samba. disse...

Rolou uma identificação relacionada a duas coisas existentes essa semana.
eu gostei!
e viva o amor próprio!

:*

Audrey Duarte disse...

Muito bom!
refletiu o sentimento de muita gente, mas tomou a atitude que poucos tomam.
:*

Elton disse...

Essa porra ta publicando?
tem um mói d gente reclamando...

Na Esportiva disse...

adorei³³³³
jah sou virar tua fã! Antes mesmo de vc estar escrevendo pra as melhores revistas e jornais..uhuhuh